INSCRIÇÃO Curso de Enfermagem - Graduação Tecnológica EAD
O Curso de Enfermagem oferecido pelo SENAC é conhecido como um dos melhores no segmento, pois a instituição conta com um nome muito forte no mercado. Veja abaixo como realizar a inscrição!
Levando isso em consideração, você terá condições de se preparar com ele para o que vier no mercado de trabalho, podendo se tornar um profissional devidamente qualificado. Não perca tempo e se inscreva hoje mesmo nas vagas oferecidas pelo Senac!
Graduação Tecnológica a Distância – Inscrição
Agora que já sabe dos critérios de avaliação, veja como realizar a sua inscrição no curso técnico em enfermagem SENAC 2020:
Passo 1: Acesse o site oficial do SENAC;
Passo 2: Nesta página, clique na opção “Unidades” e escolha a região em que você reside;
Passo 3: Você será redirecionado para a página do SENAC de seu estado;
Passo 4: Clique “Cursos técnicos” e depois em “Técnico em enfermagem”;
Passo 5: Verifique se as inscrições estão abertas. Se sim, preencha o formulário com todos os dados solicitados e finalize o processo.
Sobre o curso de enfermagem SENAC 2020
Dentre os diversos cursos disponíveis pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, está o curso técnico em enfermagem SENAC 2020, que está entre os mais procurados em todas as unidades espalhadas por todo o Brasil.
Curso de enfermagem graduação tecnológica
O curso técnico de enfermagem disponível pelo SENAC, habilita seus alunos para que os mesmos se tornem profissionais e assim, venham auxiliar de forma correta nas situações educativas para a saúde e segurança do trabalho, além de ações coletiva e saúde mental, bem como também aplicar técnicas de enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito.
Ao se formar neste curso, os profissionais em técnico de enfermagem saem prontos para atuar na área, pois o curso irá capacitar os mesmos para que eles possam atuar e se sair bem nas mais diversas situações do ambiente de trabalho.
O que se aprende no curso técnico em enfermagem SENAC 2020?
Assim como já mencionamos anteriormente, no curso técnico SENAC 2019 o estudante irá aprender as mais variadas técnicas desta área.
O curso aborda os seguintes conteúdos:
● Prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito;
● Estágio supervisionado – ações educativas e planejamento da assistência em enfermagem
● Prestar cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário;
● Prestar assistência de enfermagem ao usuário na saúde mental;
● Estágio supervisionado – higiene e conforto, coleta de materiais biológicos e saúde mental;
● Estágio supervisionado – urgência, emergência e usuário em estado crítico e muitos outros assuntos.
Caso a grana esteja curta, você pode aproveitar programas governamentais que oferecem bolsas integrais e parciais para os alunos que cumpram com os requisitos mínimos que são solicitados por esses programas, são eles: ProUni e FIES.
Além disso, o Senac oferece uma bolsa de 50% durante o primeiro semestre como uma espécie de incentivo acadêmico, para fazer com que os alunos consigam se planejar para bancar a faculdade.
Acessando o site oficial do Senac, você irá encontrar uma página explicando corretamente o que você precisa fazer para conseguir esse incentivo acadêmico.
Lembre-se, se tiver feito a prova do Enem, as suas chances de conseguir qualquer incentivo do governo ou de uma instituição privada são muito maiores.
Requisitos para se inscrever no curso técnico em enfermagem SENAC 2020
Se você deseja se inscrever no curso técnico em enfermagem SENAC 2020, é necessário que esteja ciente de que existem alguns critérios de avaliação, onde apenas aqueles que estiverem encaixado nessas regras poderão realizar a sua inscrição. Veja a seguir o que é preciso para se inscrever:
● Pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos;
● Não estar fazendo o mesmo curso na instituição;
● Não estar fazendo qualquer outro curso na instituição no mesmo período;
● Não estar participando de nenhum processo de seleção de bolsa;
● Não ter abandonado nenhum curso que tenha ganho bolsa de estudos nos últimos 2 anos;
● Não ser bolsista na instituição.